Sobre

O Simpósio de Engenharia de Produção é um evento promovido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Sergipe com o objetivo de disseminar os conhecimentos em engenharia de produção, contribuindo na formação cidadã-acadêmica de estudantes e conectando os futuros profissionais da área a empresas, sociedade e governo.

Cabe salientar que o SIMPROD, como maior evento de Engenharia de Produção do estado de Sergipe e região, iniciou suas atividades em 2008, procurando a cada ano reforçar sua tradição de reunir as diversas faculdades e cursos do nosso Estado com a adesão de participantes de outros Estados, em especial dos estados vizinhos, Alagoas e Bahia.

Os eventos do SIMPROD, sempre marcados por palestras, mini-cursos, oficinas e visitas técnicas, fortalecendo a interação entre o setor empresarial e a academia, e concretizando-se os saberes do ambiente acadêmico com o ambiente técnico e seu mercado de trabalho, transmitindo conceitos e teorias junto a situações vividas pelos profissionais da área, para que os participantes obtenham uma visão mais ampla do cenário atual.

O evento também vem a acrescentar uma maior difusão nas ações de aumento da competitividade, produtividade e rentabilidade por intermédio de palestras e interações diversas entre o público alvo e profissionais qualificados do setor. Por intermédio dos trabalhos e pesquisas apresentados no evento, há ainda a divulgação de contribuições tecnológicas e sociais às diversas áreas das engenharias, estando estas em comum interação com a Engenharia de Produção.